O Aeroporto Internacional Ministro Victor Konder é situado na cidade de Navegantes, em Santa Catarina, no Brasil. Serve não só às localidades de Navegantes e Itajaí como toda à região do Vale do Itajaí (Santa Catarina). Leva o nome do ministro dos Transportes do governo Washington Luís Vítor Konder

Características
Latitude: 26º52'47 s
Longitude: 48º38'53 w
Terminal de passageiros: 5.100 m²
Piso: A
Sinalização: S
Complexo
Pátio de Aeronaves: 21.058 m²
Estacionamento: 262 vagas
Pista:1701 x 45
Estacionamento de Aeronaves: 6 posições(médio porte)
Endereço
Praça Marechal do Ar Eduardo Gomes, s/nºNavegantes - SC
CEP: 88375-000Distância do centro de Itajaí: 12 km


Pesquisar este blog

sábado, 14 de agosto de 2010

Pouso em NVT com VOR....flight simulator

Hoje pela manhã recebi um arquivo AFCAD do cenário SBNF do grande amigo Leandro, onde conseguiu modificar o original inserindo o VOR ainda não homologado no flight simulator 2004 em sua posição muito aproximada da construção real.
Esperei pela noite para testar o auxilio, pois é mais facil pra visualizar os demais auxlios nas screens, papi e o balizamento. Utilizei um Cessna U206G Stationair 6 II Full Pack da Carenado, aeronave fantastica. Tudo setado, frequencias do ADF / NDB, torre e controle NVT e, o VOR supostamente em 112.90.
Inicialmente não esperava muita coisa com esse auxilio, mas na final pude comprovar o quanto vai ser importante para o Victor Konder, foi muito útil na rampa de descida e no alinhamento, deve ajudar e muito nos pousos com dias mais nublados e com pouca visibilidade, já que não podemos contar com um ILS devido a falta de estrutura do aerodromo.
Agora é torcer pra que em breve tenhamos em definitivo o final dessa novela que já dura mais de 7 anos.









Um comentário:

Anônimo disse...

Eu já tinha experimentado essa atualização. Só espero que esse VOR vire realide mesmo.