O Aeroporto Internacional Ministro Victor Konder é situado na cidade de Navegantes, em Santa Catarina, no Brasil. Serve não só às localidades de Navegantes e Itajaí como toda à região do Vale do Itajaí (Santa Catarina). Leva o nome do ministro dos Transportes do governo Washington Luís Vítor Konder

Características
Latitude: 26º52'47 s
Longitude: 48º38'53 w
Terminal de passageiros: 5.100 m²
Piso: A
Sinalização: S
Complexo
Pátio de Aeronaves: 21.058 m²
Estacionamento: 262 vagas
Pista:1701 x 45
Estacionamento de Aeronaves: 6 posições(médio porte)
Endereço
Praça Marechal do Ar Eduardo Gomes, s/nºNavegantes - SC
CEP: 88375-000Distância do centro de Itajaí: 12 km


Pesquisar este blog

sábado, 31 de julho de 2010

Azul prepara a papelada

Pedido de voos para Joinville deve ser encaminhado na próxima semana
O primeiro voo da Azul para Joinville deve começar a ganhar forma na próxima semana, quando a companhia encaminhar, na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o pedido para voar ao Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola. O provável destino deve ser o Aeroporto de Viracopos, em Campinas, a 90 quilômetros de São Paulo.A expectativa da empresa é que o pedido seja analisado em até um mês por órgãos como a Infraero e o Departamento de Controle do Espaço Aéreo. E a expectativa é que, entre setembro e outubro, os aviões estejam pousando na mais populosa cidade catarinense. A promessa foi reiterada nesta semana pelo diretor de relações institucionais da companhia aérea, Adalberto Febeliano.No pedido, devem constar os horários que a empresa pretende voar e os aviões que devem ser utilizados. A vinda da companhia aérea para a cidade foi estimulada pela lei assinada este mês pelo governador Leonel Pavan, que amplia a redução da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para o combustíveis das aeronaves com até 120 lugares. Antes da modificação do texto, o incentivo beneficiava apenas aviões com até 100 poltronas.Há mais empresas interessadas em voar para Joinville. A cidade está no mapa de rotas da Laguna Linhas Aéreas, que recebeu autorização para transportar passageiros no início de abril. Nos planos da empresa, que pretende comprar 48 aviões, estão voos de Joinville para Curitiba, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Blumenau, São Paulo e Guarujá.A Trip que voa desde março de Joinville para Guarulhos, Criciúma, Porto Alegre e Navegantes quer ampliar as operações para o Sul do Estado. O voo noturno que sai as 22 horas da cidade teria como destino final Criciúma. O pedido foi encaminhado no final de maio, mas enfrenta restrições dentro da agência de aviação.A partir de segunda-feira um dos aviões Trip Linhas Aéreas, que faz a rota Guarulhos-Joinville-Navegantes, irá pernoitar no aeroporto Lauro Carneiro de Loyola.Até dezembro deste ano, o voo não passará por Navegantes, pois o aeroporto internacional ministro Victor Konder passa por obras na pista a noite, o que impossibilita pousos e decolagens entre 21h30 e 6 horas. O recapeamento do asfalto custará R$ 2,36 milhões.

10 comentários:

Anônimo disse...

porra , que demora eimmm!!! so pra recapear miseros 1701 metros quase seis meses de obra ? ta doido!!!!

Anônimo disse...

A WEB ainda está fazendo voos charters para cá?

abs!

Anônimo disse...

chamaram as tartaruga ninja!

Anônimo disse...

Sim , a WEB ainda esta fazendo voos charter aqui , e no verão ira fazer novamente .

Anônimo disse...

a infraero é uma bosta de politica. em vez de ampliar os aeroportos fica olhando pra quando dar um acidente q nem o tam3054 em cgh para fazer alguma coisa. vamos ver o q ela vai fazer. imagino muito: colocar pracas de publicidade em sima dos balcoes de chequin e não disponivbilizar os telões em lcd para ver os voos em tempo real.

Anônimo disse...

a infraero é uma bosta de politica. em vez de ampliar os aeroportos fica olhando pra quando dar um acidente q nem o tam3054 em cgh para fazer alguma coisa. vamos ver o q ela vai fazer. imagino muito: colocar pracas de publicidade em sima dos balcoes de chequin e não disponivbilizar os telões em lcd para ver os voos em tempo real.

Anônimo disse...

a infraero é uma bosta de politica. em vez de ampliar os aeroportos fica olhando pra quando dar um acidente q nem o tam3054 em cgh para fazer alguma coisa. vamos ver o q ela vai fazer. imagino muito: colocar pracas de publicidade em sima dos balcoes de chequin e não disponivbilizar os telões em lcd para ver os voos em tempo real.

Anônimo disse...

a infraero é uma bosta de politica. em vez de ampliar os aeroportos fica olhando pra quando dar um acidente q nem o tam3054 em cgh para fazer alguma coisa. vamos ver o q ela vai fazer. imagino muito: colocar pracas de publicidade em sima dos balcoes de chequin e não disponivbilizar os telões em lcd para ver os voos em tempo real.

josé luiz da costa disse...

Ao Anönimo acima, o acidente TAM 3051, Foi erro do piloto, nada com a Infraero (mas que é uma porcaria é) ou com a pista de Congonhas. joseluizdacosta@bom.com.br

Anônimo disse...

josé luis de costa seu email está errado tentei aseçar mas ñ deu serto. o acidente em cgh é culpa da infraero q ñ ampliou a pista suficiente proa a330 derrapar na pista e cairt na pista e no bosto de gazolina. o n´mero do vboo é 3054 e ñ 3051, como vc valou.