O Aeroporto Internacional Ministro Victor Konder é situado na cidade de Navegantes, em Santa Catarina, no Brasil. Serve não só às localidades de Navegantes e Itajaí como toda à região do Vale do Itajaí (Santa Catarina). Leva o nome do ministro dos Transportes do governo Washington Luís Vítor Konder

Características
Latitude: 26º52'47 s
Longitude: 48º38'53 w
Terminal de passageiros: 5.100 m²
Piso: A
Sinalização: S
Complexo
Pátio de Aeronaves: 21.058 m²
Estacionamento: 262 vagas
Pista:1701 x 45
Estacionamento de Aeronaves: 6 posições(médio porte)
Endereço
Praça Marechal do Ar Eduardo Gomes, s/nºNavegantes - SC
CEP: 88375-000Distância do centro de Itajaí: 12 km


Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de abril de 2010

Prefeitura decreta área de utilidade pública para ampliar Aeroporto de Navegantes

O passo inicial para a ampliação do Aeroporto Internacional de Navegantes foi dado: o prefeito de Navegantes, Roberto Carlos de Souza, decretou utilidade pública uma área de 297,3 mil metros quadrados, entre os bairros São Paulo e Meia Praia. São 58 lotes em Meia Praia e 793 no Bairro São Paulo. A área representa 70% do total que a Infraero determinou como ideal para o novo aeroporto.
Com esse decreto, assinado no último dia 29, fica proibido construir em toda área, sob pena de multa.
- O que fizemos foi honrar com um convênio de 1997 e que estava engavetado na prefeitura. Agora, vamos firmar novo convênio com a Infraero, que irá custear as indenizações e o projeto de modernização do aeroporto - explicou o prefeito Souza.
Até o final do ano, a administração fará um levantamento das localidades em que serão necessários o pagamento de indenizações a moradores e proprietários de terrenos.
A prefeitura aponta ainda que a obra em si deve começar em quatro anos.
Projetos e orçamentos dependem de aprovação do 5º Comando Aéreo Regional (Comar) para a Região Sul do país, em Canoas (RS).
A estrutura atual do Ministro Victor Konder será mantida, garantiu a prefeitura. A intenção é utilizar a estrutura para voos de cargas.
JORNAL DE SANTA CATARINA

Nenhum comentário: