O passo inicial para a ampliação do Aeroporto Internacional de Navegantes foi dado: o prefeito de Navegantes, Roberto Carlos de Souza, decretou utilidade pública uma área de 297,3 mil metros quadrados, entre os bairros São Paulo e Meia Praia. São 58 lotes em Meia Praia e 793 no Bairro São Paulo. A área representa 70% do total que a Infraero determinou como ideal para o novo aeroporto.
Com esse decreto, assinado no último dia 29, fica proibido construir em toda área, sob pena de multa.
- O que fizemos foi honrar com um convênio de 1997 e que estava engavetado na prefeitura. Agora, vamos firmar novo convênio com a Infraero, que irá custear as indenizações e o projeto de modernização do aeroporto - explicou o prefeito Souza.
Até o final do ano, a administração fará um levantamento das localidades em que serão necessários o pagamento de indenizações a moradores e proprietários de terrenos.
A prefeitura aponta ainda que a obra em si deve começar em quatro anos.
Projetos e orçamentos dependem de aprovação do 5º Comando Aéreo Regional (Comar) para a Região Sul do país, em Canoas (RS).
A estrutura atual do Ministro Victor Konder será mantida, garantiu a prefeitura. A intenção é utilizar a estrutura para voos de cargas.
JORNAL DE SANTA CATARINA
Nenhum comentário:
Postar um comentário