O Aeroporto Internacional Ministro Victor Konder é situado na cidade de Navegantes, em Santa Catarina, no Brasil. Serve não só às localidades de Navegantes e Itajaí como toda à região do Vale do Itajaí (Santa Catarina). Leva o nome do ministro dos Transportes do governo Washington Luís Vítor Konder

Características
Latitude: 26º52'47 s
Longitude: 48º38'53 w
Terminal de passageiros: 5.100 m²
Piso: A
Sinalização: S
Complexo
Pátio de Aeronaves: 21.058 m²
Estacionamento: 262 vagas
Pista:1701 x 45
Estacionamento de Aeronaves: 6 posições(médio porte)
Endereço
Praça Marechal do Ar Eduardo Gomes, s/nºNavegantes - SC
CEP: 88375-000Distância do centro de Itajaí: 12 km


Pesquisar este blog

sábado, 23 de abril de 2011

Câmara discute ampliação do aeroporto de Navegantes

A ampliação do sítio aeroportuário de Navegantes voltou a ser discutida na Câmara Municipal. O assunto figurou como tema de uma indicação apreciada no plenário durante a quinta sessão ordinária da Casa, na última quarta-feira (20), durante a sessão itinerante do Legislativo, no bairro Pedreiras. Quem trouxe à tona o assunto do aeroporto foi Ezequiel Antero Rocha Junior (PMDB). O vereador protocolou documento - a ser encaminhado ao prefeito de Navegantes, Roberto Carlos de Souza - que questiona o andamento das indenizações dos terrenos do Loteamento Jardim Eldorado para fins de desapropriação destinada à ampliação do terminal. Segundo o autor da indicação, o projeto tem como base o decreto municipal nº 463, de 29 de março de 2010, que declara de utilidade pública uma série de imóveis. De acordo com o texto original, as despesas decorrentes do processo correrão por conta do Termo de Cooperação firmado com a Infraero, mas até agora nenhum proprietário teria sido notificado, nem sequer autorizado a promover melhorias ou obras nos lotes.

Tribuna Catarinense / Edição n.º 1553 de 21/04/2011

sexta-feira, 22 de abril de 2011

ESQUADRILHA DA FUMAÇA

ESQUADRILHA DA FUMAÇA 10
ORGANIZAÇÃO DO EVENTO 0


Sem dúvida, a esquadrilha da fumaça é um espetáculo por onde passa, encanta o público de todas as idades e atrai centenas de pessoas. Foi assim também no aniversário de 70 anos do aeroclube de Blumenau/SC, centenas ou talvez milhares de pessoas de todas as idades se acotovelaram para poder assistir a apresentação marcada para início às 16:00 e término às17:00.
A total falta de estrutura do evento formou filas quilométricas de carros, ruas congestionadas, acostamentos intransitáveis entre outros transtornos. Particularmente após uma grande fila, tive de aguardar cerca de meia hora dentro de meu carro com minha família, sob um forte sol, sair de marcha a ré de uma rua que se tornou um verdadeiro caos, os carros não conseguiam mais ir para frente, ou para tráz. Assim como eu e minha família, pude ver as expressões nos rostos dos demais carros que aguardavam quietos, anciosos e nervosos nas filas distantes do evento. Apesar de tudo, ainda consegui registrar algumas fotos de um acostamento da rodovia distante uns 1000 m do aeroclube, rapidamente antes que a polícia local não me multasse também, digo isto, pois pela falta de estrutura, motoristas acabaram infrigindo a lei e ganharam no final do dia uma multa, uma lembrancinha de Blumenau.